> home  
   
   
     
 

 
     
  < Voltar para Menu Retrospectiva  
     
 
  A FORÇA DA MARCA - Marketing e Comunicação, Ferramentas para o sucesso da empresa.
 
     
 

Para garantir a presença da empresa no mercado é preciso criar valor. Quanto mais o cliente sentir, acreditar e perceber os benefícios agregados aos produtos e serviços oferecidos por uma empresa, maior será a relevância daquela marca para ele e mais durável será sua fidelidade no momento da compra. Marca e Valor são termos que caminham juntos.

A construção da imagem da marca não seria tão difícil se não fosse freqüentemente necessário criar novos benefícios e novos valores sobre os já existentes. É esse grau de importância e de dificuldade que faz com que a gestão da marca esteja na agenda diária das empresas, exigindo planejamento e um trabalho amplo voltado para a inovação e para o relacionamento com os clientes. Cabe ao marketing e ao departamento de vendas usarem todas as ferramentas para vencer o desafio de fazer o cliente realizar novas compras, tornando-se, inclusive, disposto a pagar mais.

Neste evento da UQ três profissionais de expressão falam da gestão de marcas. Comentam experiências com a construção e reinvenção de marcas e a experiência rica e recente da marca Consul. Participe!

Marlene Ortega de Camargo
Diretora Executiva

 
     
  Agenda  
     
   
     
  Alex Periscinoto - Sales, Periscinoto, Guerreiro & Associados  
     
 
 

A visão da companhia e a visão da Marca

• A evolução do conceito de imagem da marca
• Os atributos do produto/serviço que criam valor para o
cliente
• A personalidade da marca e a relação emocional com os
clientes
• Como tomar as melhores decisões de investimento para
comunicar a marca

 
     
  Luiz Lara - Lew, Lara
 
     
 
 

Reputação e Integridade da Marca,
Principal medida do sucesso corporativo


• Como o cliente capta a mensagem da marca
• Quais as melhores ferramentas para comunicar a marca
• Qual a importância da propaganda para fortalecer a
marca
• O sucesso de vendas de um produto depende de como a
empresa se comporta com os consumidores

 
     
  Simone Camargo - Consul  
     
 
 

A construção e as estratégias de
posicionamento da marca Consul


• Construindo a arquitetura da marca
• O vínculo da marca com o consumidor
• Planejamento da comunicação da marca
• A escolha dos investimentos X resultados esperados

 
     
  Fotografias  
     
 

Confira também as fotografias do evento. ( > Link )

 
     
  < Voltar para Agenda de Eventos  
     
     
   
  copyright © Universo Qualidade