> home  
   
   
     
 

 
     
  < Voltar para Menu Retrospectiva  
     
 
  FÓRUM NACIONAL DE LIDERANÇA
A PALAVRA DOS PRESIDENTES
 
     
 

No mundo dos negócios, extremamente competitivo e globalizado, a questão da liderança está na ordem do dia, pois dela depende o sucesso das empresas. Hoje em dia, há uma grande preocupação em caracterizar as competências que um grande líder precisa ter - e a relação delas é enorme. Passa, por exemplo, por conhecimento do negócio, inteligência emocional, autoconfiança, energia, coragem para assumir riscos, visão estratégica, otimismo, disciplina, paixão, saber ouvir, comunicar, trabalhar em equipe e ser criativo, entre outras habilidades.

Obviamente não se pode esperar que todo líder possua a lista completa das competências. Na Amesp Saúde, por exemplo, reconhecemos como ideal para nossos líderes as competências humanas alinhadas com nossos valores: Ética, Educação e Formação de Pessoas, Respeito às Pessoas - Clientes Internos e Externos, Inovação, Agilidade, Qualidade, Excelência e Lucro como Conseqüência. Credibilidade, Exemplo e Paixão também fazem parte dos atributos que valorizamos em nossos líderes. Neste evento da Universo Qualidade, presidentes de importantes organizações irão discutir amplamente o tema liderança. Quais as características de liderança que mais destacam profissionais que chegaram ao topo, como eles? Quais aquelas que eles agora procuram nos líderes que estão no comando das diversas equipes de suas empresas? O debate é fundamental para ampliarmos nossa visão sobre tema de tanta importância e interessa a todos que trabalham para construir o alicerce da liderança que resultará no sucesso corporativo.

Joamel Bruno de Mello
Presidente do Conselho do Grupo Amesp

 
     
   
     
  LUIS CARLOS CORNETTA - Presidente da Motorola do Brasil  
     
 
 

Antes da Motorola, desenvolveu bem sucedida carreira na Kodak, onde esteve por 16 anos. Na Motorola, foi Diretor de Manufatura e Diretor de Vendas – ambos os cargos com abrangência para a América Latina, depois ascendendo a Diretor de Desenvolvimento de Negócios de Contas Estratégicas – seu último cargo antes de assumir o comando da empresa.

 
     
  JOSÉ TADEU ALVES - Presidente da MSD - Merck, Sharp & Dohme  
     
 
 

Nos mais de 20 anos de carreira na MSD, e antes de assumir o comando da operação brasileira, José Tadeu Alves ocupou vários postos executivos estratégicos na MSD, entre eles os de Diretor de Marketing/Brasil, Diretor de Desenvolvimento de Negócios/América Latina, Diretor Presidente/Colômbia-Equador. Com graduação (Física) e mestrado na Universidade Católica/São Paulo, José Tadeu também desenvolveu estudos na The Wharton School e na Columbia University.

 
     
  MANOEL FELIX CINTRA NETO
Presidente do Conselho de Administração da BM&F
 
     
 
 

Manoel Felix Cintra Neto é um dos líderes da comunidade financeira nacional. Na sua carreira, destacacou-se como Diretor Presidente da Multiplic Corretora, Conselheiro Consultivo do Banco Santander e Diretor Presidente dos bancos Multistock e Indusval Multistock. Atualmente também é Presidente do Conselho de Admininstração da BM&F.

 
     
  FERNANDO TIGRE - CEO da Kaiser  
     
 
 

Antes de ser apontado como CEO da Kaiser, Fernando Tigre foi membro do Conselho de Administração da Camargo Corrêa, Diretor Superintendente da Westinghouse/Eletromar, Diretor da Alcoa, Presidente da Jari Celulose e Diretor Presidente da São Paulo Alpargatas. Fernando Tigre é engenheiro, pós-graduado pela UFRJ e pela Harvard University.

 
     
  Fotografias  
     
 

Confira também as fotografias do evento. ( > Link )

 
     
  < Voltar para Agenda de Eventos  
     
     
   
  copyright © Universo Qualidade