> home  
   
   
     
 

 
     
  < Voltar para Menu Retrospectiva  
     
 
  ENGENHARIA DA MARCA
CONSTRUÇÃO, SUSTENTAÇÃO E SUCESSO
 
     
 

A identidade e individualização de uma empresa, produto ou serviço propiciam a caracterização de uma marca.
Porém, para o processo de construção de uma marca são necessárias ações mercadológicas, posicionamento correto e consistente processo de fidelização junto ao consumidor.
A marca faz parte do ativo intangível da empresa, podendo ser seu mais valioso patrimônio. A consolidação da marca, sem dúvida, consiste em estratégia de longo prazo e necessita de periódica avaliação.

Al Ries e Jack Trout acreditam que as marcas pertencem verdadeiramente aos consumidores, que delas se apropriam passando a ser seus legítimos donos.
Consumidores que usam regularmente uma marca podem se tornar seus maiores defensores. Existem exemplos de marcas que tiveram investimento em comunicação e tratamento mercadológico adequados e que, mesmo após anos fora do mercado, ainda permanecem vivas na memória dos consumidores.
E é aí, no cérebro do consumidor, que as marcas se instalam, adquirem expressão, significado, ganham vida, ou ainda, enfraquecem, envelhecem e morrem.

A propósito, como está o posicionamento mental de sua marca junto ao mercado? Se você quer responder estas e outras questões, venha ouvir estes
três reconhecidos profissionais de marketing.

Não perca!

Universo Qualidade

 
     
   
     
  FRANCISCO MADIA - MadiaMundoMarketing / Presidente  
     
 
 

A CONSTRUÇÃO DA MARCA

- A Marca não é uma das mais importantes propriedades
- de uma empresa; É A ÚNICA!
- Marcas do Cotidiano, Marcas Fortes e Marcas
- Legendárias.
- O Processo de Construção de Marca não tem fim.
- Os Mecanismos de aferição das Marcas.
- A Marca é propriedade da empresa, mas vive na cabeça e
- no coração das pessoas.

 
     
  MARCOS LE PERA - Le Pera Propaganda Varejo Relacionamento / Presidente e Diretor de Planejamento
 
     
 
 

Value Beyond Pricing - QUANDO O PREÇO NÃO É TUDO.

Como criar valor através da comunicação e do marketing para seus produtos/serviços, em um mundo de preços.

- Criando valor para diferenciar sua marca.
- Percebendo valor além da realidade.
- Estratégias de Competitividade e Fidelização.
- Como analisar retorno sobre investimento na
- comunicação.

 
     
  LUSIA NICOLINO - Terra / Responsável por Marketing Estratégicos  
     
 
 

TERRA, BIOGRAFIA COMENTADA

- Nome, peso e medidas.
- Primeiros passos (filmes, indicadores de mercado).
- Case Campanha ET.
- Campanha MAIS.
- 2005 - Sexto Ano da Marca, o que há de novo.

 
     
  Fotografias  
     
 

Confira também as fotografias do evento. ( > Link )

 
     
  < Voltar para Agenda de Eventos  
     
     
   
  copyright © Universo Qualidade