> home  
   
   
     
 

 
     
  < Voltar para Menu Retrospectiva  
     
 
 

AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE

... que você, sua empresa e todos nós podemos fazer

 
     
 

Em sua opinião, o que significa atuar de modo SUSTENTÁVEL?  Ser consciente ecologicamente, socialmente justo, politicamente correto? A definição de SUSTENTABILIDADE é complexa e ao mesmo tempo pode ser muito simples. Podemos entendê-la como RESPEITO e COMPROMISSO.

Respeito ao próximo, às leis, ao trânsito, ao ambiente. Comprometer-se com o bem-estar futuro de seus filhos, com o que você decide consumir hoje, com a manutenção da vida.

Nosso objetivo é levar ao público informações consistentes, práticas, fáceis de entender e colocar em ação no dia-a-dia. Mostraremos o que você e sua empresa podem fazer para contribuir neste caminho de mudanças de postura. O mundo corporativo vem exercitando a habilidade de integrar a sustentabilidade à estratégia do negócio. O que era visto apenas como um modismo lucrativo, agora é encarado como real necessidade. Com o consumidor mais consciente, o apelo de “ambientalmente responsável” chegou aos produtos.

É preciso sair do plano das idéias, trazer à tona atitudes tangíveis para a sociedade. As empresas precisam prestar contas aos seus mais diversos públicos, mostrando que suas marcas criam valor sustentável no tempo, cultivando a capacidade de inovar e promovendo progresso para múltiplas áreas. Assim, o mundo social, político e empresarial necessita de líderes que sejam capazes de conduzir este processo.

Para abordar a imagem da marca e o valor da comunicação diante deste cenário, convidamos Mark Essle, CEO da MatosGrey. O Diretor de Sustentabilidade da Ernst &Young, Joel Bastos, tem ampla experiência e consegue visualizar a sustentabilidade sendo aplicada na rotina de todos nós. E Hugo Penteado, Estrategista de Investimentos do ABN AMRO, mostrará como as empresas que implementam estratégias de sustentabilidade, conquistam retorno para os negócios e reconhecimento junto a sociedade. .

Aproveite!

Universo Qualidade

 
     
   
     
  MARK ESSLE  
     
 
 

CEO do Grupo MatosGrey

A SUSTENTABILIDADE E A IMAGEM DE SUA EMPRESA

// O consumidor brasileiro: sintonia ou comprometimento com ações de cidadania?

// Como construir sua marca  em um mercado engajado

// O mercado corporativo e o meio ambiente

// O que esperar do consumidor brasileiro no futuro

 
     
  JOEL BASTOS
 
     
 
 

Diretor de Sustentabilidade da Ernst & Young

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL-RISCOS E OPORTUNIDADES

// Como grandes empresas avaliam a RSA na cadeia produtiva

// RSA : como gerenciar riscos e otimizar oportunidades

// O que fazer no campo pessoal, profissional e empresarial

// Relatórios de sustentabilidade: como dar visibilidade a ações e programas


 
     
  HUGO PENTEADO  
     
 
 

Economista-Chefe do Asset Management do Banco Real

VISÃO ECONÔMICA E PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE

// O pensar e o agir do Banco Real

// Quais os empecilhos para a meta de maximização de lucros?

// A sociedade na direção de um mundo sustentável

// As estratégias futuras para ser sustentável

 
     
  Fotografias  
     
 

Confira também as fotografias do evento. ( > Link )

 
     
  < Voltar para Agenda de Eventos  
     
     
   
  copyright © Universo Qualidade