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A LÓGICA DO CONSUMIDOR

As mudanças na relação empresa-cliente-sociedade

 
     
 

Estamos diante de mudanças importantes no perfil do consumidor que graças aos avanços tecnológicos tem fácil acesso à informação e busca cada vez mais transformar o mundo globalizado em um mundo melhor. Munidas, hoje, de dados suficientes para fazer as próprias análises, as pessoas se mostram sensíveis às emoções e com o espírito preparado para combater injustiças sociais.

Esse novo consumidor não se comportará passivamente ao receber mensagens fechadas das empresas. Além de cultivar a troca de conhecimentos com outros consumidores ele buscará colaborar para a melhoria e até criação de produtos e serviços. Tal dinâmica caracteriza a chamada Era da Participação.

Muitas empresas já reformularam o estilo de comunicação verticalizado, substituindo por um modelo mais horizontal que permite via de mão dupla no relacionamento com seus públicos.

Há, de fato, muito que observar sobre os consumidores e caberá a Silvia Quintanilha (Millward Brown / IBOPE) apresentar dados de pesquisa que dão conta deste inédito cenário.

Para estabelecer conexão e serem apreciadas pelos clientes, as marcas precisarão evoluir, afirma Thiago Costa, professor da FAAP e também empresário. Por meio de excelentes exemplos irá mostrar à platéia que nessa seara não há receita pronta que leve ao sucesso.

Considerando a complexidade dos desafios atuais vale à pena conhecer uma empresa que assume compromisso contínuo com os consumidores. Para Ricardo Sapiro “na UNILEVER a estratégia global é direcionada à satisfação total do cliente porque somente assim é possível garantir retorno aos acionistas”.

Acreditamos que o nível de conhecimento gerado no encontro deverá ser levado a todos dentro da empresa reforçando que de nada adiantará persistir nas antigas fórmulas. O consumidor de agora em diante irá participar e ser cocriador, dos produtos e serviços ao lado das empresas.

Vamos juntos acompanhar essa evolução !

 

 
     
     
 
AGENDA
 
     
 

13h30

Entrega de Credenciais

13h45

Recepção no Teatro

14h

Abertura - Marlene Ortega

14h10

Silvia Quintanilha - MILLWARD BROWN

15h

Thiago Costa - FAAP

15h50

Coffee Break

16h20

Entrevistas

16h40

Ricardo Sapiro - UNILEVER

17h30

Encerramento

 
     
     
 
PALESTRANTES
 
     
 
Silvia Quintanilha - MILLWARD BROWN
 
 

Vice Presidente de Atendimento da Millward Brown Brasil

Consumidor: O Lógico e O Implícito

Como os consumidores interagem com as marcas
Entendendo o cérebro humano
Emoções o cérebro e a comunicação

 

 

 
     
 
Thiago Costa - FAAP
 
 

Professor de Pós-Graduação em Marketing da FAAP

Comunicação com o cliente: uma via de mão dupla

O cliente de hoje: o que mudou e vai continuar mudando
O que seu cliente faz que você não sabe?
Marcas: uma relação de vida
Caminhos para a interação total com o cliente

 

 

 
     
 
Ricardo Sapiro - UNILEVER
 
 

Vice Presidente de Marketing Fabrics Cleaning

O Compromisso da Unilever com o consumidor e com o ser humano

O Caso Omo: Muito Além de um Sabão em Pó

  • "Por que se Sujar Faz Bem’’
  • Como proporcionar ao consumidor o melhor resultado de lavagem
  • Como proporcionar as mães o melhor suporte ao desenvolvimento dos filhos

 

 
     
     
 
LOCAL E DATA DO EVENTO
 
     
 

25 de Agosto de 2010

Renaissance São Paulo Hotel

Como Chegar:

Carro: Entrada pela Alameda Jaú, 1.620

Metrô Consolação: Entrada pela Alameda Santos, 2.233

 
     
     
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INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 
     
     
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