> home  
   
 
   
     
  > Links  
 
     
 
  > Bibliografia  
 
     
 
  > UQPedia  
     
 
   
     
 

Nesta seçãoencontram-se definições e conceitos de terminologias essenciais no universo corporativo contemporâneo.

 
     
 

Relacionamento
Competência, Técnica e Arte.

Educação
Processo contínuo de conhecimento.

Sustentabilidade
Estabilidade, Longevidade, Permanência, Respeito e Compromisso.

Qualidade de Vida
É o diferencial das pessoas de sucesso. Saber ser você mesmo.

Produtividade
O grau de aproveitamento dos meios que utilizamos para produzir. A perspectiva é aproveitar ao máximo os recursos disponíveis para chegar a resultados cada vez mais competitivos.

Foco
Saber aonde quer chegar.

Estratégia
Intuição, experiência. A razão de ser da organização.

Gestão da Inteligência
Gerir a inteligência é ter habilidade organizacional na atual sociedade da informação. É ter clareza sobre o tipo de pessoas que a organização precisa e sobre o que se espera que elas façam.

Liderança
Liderar é uma arte. Liderança requer magia, comprometimento, comunicação, planejamento, método, disciplina, autoconhecimento e disposição para mudar o rumo das coisas a qualquer momento.

Empreendedorismo
Devoção, comprometimento, tempo, esforço, cálculo de risco, motivação e se tudo isso for somado a uma pitada de inovação, a receita se completa.

Marca
A marca embute valores que mostram como a empresa deve ser percebida. As atitudes responsáveis compõem a imagem da marca tornando-a mais admirável, influenciando na decisão da compra. Pode evoluir ou se desgastar com a corporação, e muitas vezes precisa de oxigenação e até mesmo uma revitalização.

Inovação
Diferencial competitivo da empresa. A matéria-prima básica para a inovação é a criatividade do ser humano e, como tal, precisa ser desenvolvida.

Talento
O talento não dispõe de conceituação universal. Considera-se que o individuo talentoso pode ter habilidades múltiplas e atuar com alta performance em um leque abrangente de atividades ou pode possuir uma expertise para desenvolver em profundidade um tema especifico.

Comunicação Empresarial
É um conjunto de ações e estratégias desenvolvidas para reforçar a imagem e os valores da empresa perante seus stakeholders.

Comunicação Interna
É um emprenho desenvolvido pela organização para estabelecer canais de relacionamento transparentes e rápidos entre o público interno da organização.

Marketing de Relacionamento
Uma nova forma da organização se relacionar com seus públicos e clientes. Além de priorizar a venda, as empresas modernas estimulam a fidelidade à marca a partir da humanização no contato com o cliente.

Ética Empresarial
Empresas éticas são aquelas que atuam de forma transparente, atentas as práticas de responsabilidade social e cidadania e estão sempre preocupadas com o desenvolvimento das pessoas e da comunidade como um todo. É um conceito que deve ser aplicado no dia-a-dia da empresa.

 
     
     
   
  copyright © Universo Qualidade