> home  
 
   
     
 
EDUCOMUNICANDO - 118
 
     
     
     
  > Voltar  
     
 
 
 
   
     
 

Pessoas Compram Significados
Por Beth Furtado. Texto veiculado no site Mundo do Marketing, em 28/04/2009.


A complexidade dos produtos contemporâneos é sempre um fator de estímulo para longas explicações de características de produtos na comunicação em geral.

Quanto mais lançamentos e produtos alternativos, mais o consumidor é abordado com farto material explicativo, como se a profundidade do conhecimento do produto garantisse sua preferência.

Porém, é importante distinguir: indústrias vendem features, mas pessoas compram significados. Significados do impacto em suas vidas da entrada desses produtos.

Significados de perspectivas no seu dia-a-dia, como os proporcionados pela telefonia móvel.

Significados de horizontes que se abrem, como o proporcionado pela tecnologia VOIP.

Significados de facilidades oferecidos pelo produto, como o proporcionado pela lava-louça.

Significados de segurança e tranqüilidade, como o proporcionado pela previdência privada. Significados de aumento do bem-estar, como o proporcionado pelos spas urbanos.

Significados que adquirem magnitude quando ancorados em marcas que sabem traduzi-los em melhoria de vida.

Cabe, portanto, a reflexão: sua empresa vende o quê? Produtos ou significados?


> Voltar

 

 
     
     
   
  copyright © relevantte | webdesign hiroshi homma ®