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EDUCOMUNICANDO - 136
 
     
     
     
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Cobertura Jornalística do Evento:

 

Platéia de 500 pessoas presentes no evento para conferir o evento "A Dança em Vendas" e conhecer a nova campanha da Unimed Paulistana "Você é UP".

 

Sendo o mundo de hoje guiado por mudanças constantes, nossa atenção se volta para a busca de conhecimentos que movimentam a vida em direção ao êxito. Ao som de tango e com uma apresentação exclusiva de um casal de dançarinos, a Unimed Paulistana e a Universo Qualidade uniram esforços para oferecer aos Consultores de Negócios uma oportunidade de aprendizado.

Reunidos no teatro do Hotel Renaissance, todo o corpo de diretores da Unimed Paulistana e uma lista seleta de representantes de vendas, foram recebidos em ambiente descontraído, no qual receberam as principais informações sobre o histórico e o diferencial da Cooperativa que atende 1,4 milhão de clientes.

Em seu discurso de abertura, Marlene Ortega, diretora executiva da Universo Qualidade destacou a importância dos bons relacionamentos dentro das empresas, ressaltando que neste local onde passamos a maior parte do nosso dia deve ser cultivado um agradável ambiente de coleguismo. Se dedicamos a maior parte dos nossos esforços para que as empresas cresçam, o mesmo empenho deve acontecer para o desenvolvimento e satisfação dos seus profissionais. Na era do conhecimento e da cooperatividade as perdas e os ganhos da empresa envolvem todos os membros da cadeia produtiva porque eles funcionam como uma potente engrenagem.

Em sua apresentação, Dr. Mauricio Rocha Neves, CEO da Unimed Paulistana, destacou a importância dos corretores para que a empresa atenda cada vez mais e melhor os seus clientes. Assim tem sido desde 1971, quando foi fundado o braço paulistano da empresa, que hoje abrange a capital e cerca de 30 municípios do Estado de São Paulo.

 

Marlene Ortega e o corpo diretivo da Unimed Paulistana (esq. para dir.): Dr. Maurício Rocha Neves (CEO Unimed Paulistana), Dr. David Serson (Dir. Secretário), Dr. Paulo José Leme de Barros (Presidente), Dr. Valdemir Gonçalves da Silva (Dir. Financeiro) e Rafael Cavalcanti (Diretor Comercial).

 

Dr. Mauricio destacou ainda que o modelo de gestão moderno destaca as políticas preventivas como uma das diretrizes para o tratamento da saúde. Mais do que cuidar do doente, as empresas da área de saúde estão focando seus estudos e investimentos nos diferenciais para o bem-estar das pessoas. A nova palavra de ordem é prevenção.

A dança entre vendedores e compradores

Como toda dança, muitas vezes devemos guiar o parceiro para o melhor passo de acordo com os acordes da música e no ritmo determinado. Assim evitamos sair do compasso e acabar pisando no pé do parceiro. Administrar as diversas etapas que envolvem o processo de vendas é similar a uma coreografia e não é simples de executar como muitos imaginam.

Usando como analogia a dança, Carlo Hauschild apresentou o diferente Sistema de Vendas Sandler. Para aprimorar a atitude, técnica e comportamento e então criar seu próprio programa de alto desempenho, o vendedor deve passar por três etapas durante o processo de venda: relacionamento, qualificação e fechamento. Simbolizado por um submarino que tem várias comportas, cada passo concluído representa um avanço ao final do processo que é a conclusão satisfatória da venda.

     
       
     

Carlo Hauschild durante sua palestra.

       

O primeiro passo da dança está diretamente relacionado à criação de vínculo e afinidades entre as duas partes, criando assim um clima de confiança para o compartilhamento de informações. Privilegiando a importância das duas partes envolvidas, deve ser estabelecido um acordo prévio, no qual os objetivos serão determinados em harmonia com os propósitos e agendas de cada um. Isto vale para todas as etapas de interação entre o comprador e o vendedor.

As habilidades do corretor precisam contemplar a investigação da “dor do comprador” que representa a diferença entre onde uma pessoa está e aonde ela precisa chegar para evitar os impactos negativos que podem cair sobre ela. “A dor vai muito além da análise das necessidades do cliente. As pessoas compram emocionalmente e decidem racionalmente. O vendedor que identifica a dor e a emoção do cliente fecha mais rápido a venda”, destaca Hauschild.

Após constatar que o prospect está qualificado, o corretor poderá segue com a etapa da apresentação da proposta e caminhar para o compromisso para tomada de decisão. É importantíssimo perceber que “O orçamento não envolve somente a questão financeira, mas depende também do tempo, energia, das pessoas e da disposição para fazer alterações”.

Vendedores são moldados por suas próprias experiências, mas são como repórteres que fazem perguntas e investigam profundamente o foco de cada cliente para poder alcançar a sua meta e assim seguir no processo com seu próximo cliente.

O Plano é Golear

Para a apresentação da Campanha de Incentivo 2010 - Você é UP,  a Unimed Paulistana levou ao palco o ex-jogador de futebol e empreendedor - Raí - para abordar a questão do trabalho em equipe e expor seu valioso trabalho ao longo dos dez anos na Fundação Gol de Letra.

 

A parceria com a Unimed Paulistana foi louvada pelo craque Raí que, no lugar do primeiro sorteio preferiu chutar uma bola na direção da platéia, que foi ao delírio com a demonstração de habilidade e integração com todos os presentes.

 

Raí destacou a importância do esporte para a saúde e também como um exercício de cidadania. “O Brasil é o único país que participou de todas as Copas do Mundo. Isso mostra a força dessa atividade. Há uma década levamos esperança e capacitação profissional por meio da atividade física para crianças que viviam na extrema pobreza e sem a menor perspectiva de melhora de qualidade de vida”.

De uma forma muito descontraída o simpático Raí participou de sorteios, brincadeiras e tirou fotografias com os participantes do evento. A parceria com a Unimed Paulistana foi louvada pelo craque que, no lugar do primeiro sorteio preferiu chutar uma bola na direção da platéia, que foi ao delírio com a demonstração de habilidade e integração com todos os presentes.

   
     

Raí e Rafael Cavalcanti

   
     

Nesse clima, foi apresentada as diretrizes da nova campanha de incentivo da Unimed Paulistana, cujo tema é a Copa do Mundo e as Eleições, provocando os participantes a escolherem os melhores candidatos e craques do ano. O objetivo é estimular ainda mais as vendas com direito a sorteios de eletroeletrônicos, viagens e bonificação em dinheiro para aqueles que se destacarem até o final do ano.

 

O evento terminou em clima de descontração inspirada pelo alto astral do futebol, a esperança de mais um título na Copa do Mundo e o barulho verde e amarelo das cornetas.

Até a próxima!

 

O evento terminou em clima de descontração inspirada pelo alto astral do futebol, a esperança de mais um título na Copa do Mundo e o barulho verde e amarelo das cornetas

 

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